me

"Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o último posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem quem vai chegar em primeiro ou conseguir uma promoção? Ela, claro!
E é essa maneira de ser um pouco sonsa, essa mania que as pessoas têm de achá-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos se enganem. Ela pode fingir que está morta, mas nunca está! Quando deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo. Poucas são as coisas que ela não consegue, se estiver realmente interessada. Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas esquecem-se de que ela é determinada. Ela não suporta pedir ou implorar nada a ninguém, é muito orgulhosa para isso.
Finge que pode viver sem elogios, mas ela adora ouvi-los, (como toda a gente) principalmente se forem relativos ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz. Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai pular de alegria. Não se deixem iludir com a sua pose impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos são mestres na arte de iludir.
Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. Às vezes, os seus modos podem convencê-los de que é tão sólida quanto uma pedra e que nada é capaz de atormentá-la. A verdade é que ela é sujeita a muitas crises de mau humor, e essas crises costumam ser bem duradouras. Quando ela resolve que chegou o momento de reclamar, é melhor fugir! Nessas alturas, é melhor estar a uns mil quilómetros de distância, para não acabar por pagar por tudo o que aconteceu de mal com ela.
Sim, ela pode mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha à toa. Mas não digam que ela está a fazer uma tempestade num copo de água! Diminuir os motivos do seu mau humor é como alimentar a fogo!
Não tentem vencê-la pelo cansaço, vão acabar por descobrir que ela pode resistir muito mais tempo que vocês para conseguir o que quer, pois ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso."