sábado, 6 de agosto de 2011

1# desafio - 3

3- alguém que me tenha desiludido muito



Bem, tem sido um tópico para o qual olho todos os dias, e me tem feito pensar bastante, e pelo qual me da uma vontade enorme de escrever, mas algo me impede, pois parece que não consigo arranjar as palavras certas. Construo as frases na minha cabeça, palavra a palavra nas minhas longas madrugadas mas não consigo junta-las, não consigo fazer com que tenham sentido! Mas já chega, esta na hora de pelo menos tentar.
Quando se fala não maior desilusão da vida de alguém, na maioria todos pensam que se vai falar de um amor passado, de uma desilusão amorosa, um amor não correspondido, resumindo, pensamos logo em amor. No meu caso, há um tempo atrás também pensei que seria algo desse género que poderia escrever em relação a isto, mas não, hoje, aqui, venho falar de uma amizade.
Tive muitas amizades boas, e que não permaneceram, mas esta de que vou falar foi a pior coisa que alguém me fez, e tive de engolir muito o meu orgulho para conseguir escrever sobre isto, porque acho que quando alguém nos magoa como esta pessoa magoou, não merece estar nem na lista das desilusões, mas em consideração a tudo que com ela partilhei, com ela vivi, falarei com todo o gosto, não farei como ela.
Era das melhores, era das primeiras a quem eu queria logo contar tudo, sabia muito de mim, melhor, ela era parte de mim… Temos uma historia bastante engraçada, pois tudo começou muito mal, ela odiava-me, tal como eu a odiava a ela, éramos as típicas inimigas por causa de um mero rapaz (epic), ate que tudo se transformou numa simples madrugada, em que decidimos falar tudo, resolver tudo, e apartir dai ate a umas semanas era raro o dia em que não nos falávamos. Sei que no inicio da nossa amizade existiram textos e textos, montagens, vídeos, e chamadas. Não sei se ela se lembra mas eu não consigo esquecer, foi uma das melhores chamadas da minha vida, passagem de ano 2009/2010, fizemos em chamada e fizemos a contagem juntas so para ser a primeira pessoa a dar-me os parabéns, tive muitas chamadas perdidas por causa disso mas não me arrependo, foi algo tão bom, algo que ninguém tinha feito e fez ate hoje, foi sem duvida algo simples, valeu mais do que qualquer texto, qualquer palavra, valeu tudo! Ficava aqui a construir um texto enorme (mais ainda) se fosse a contar tudo o que partilhamos neste tempo todo, mas tudo se foi, porque simplesmente se meteu onde não devia, errei muito, fiz escolhas na minha vida que não a aconselho a ninguém, ela sabia, mas quem tinha de decidir se resolvia aquilo era eu e não ela, confiava tanto nela e trair-me daquela maneira pela 2º vez foi demasiado mau, a pior coisa que me poderiam fazer, e o pior e que foi algo inesperado e impensável na minha mente de algum dia acontecer, o que torna a desilusão ainda maior! Um dia depois de ter perdoado uma, foi fazer ainda pior. Talvez pra ela e para algumas pessoas ela tenha agido bem, mas por outro lado traiu-me, e o que ela fez e igual ou pior as mas escolhas que eu fiz! Mas enfim, numa madrugada tudo se transformou, e e agora nas madrugadas que me perco em memorias como esta, a pensar como confiei tanto em alguém e depois me foi fazer algo tão mau. (sei que ja desiludi muito gente, nao sou bem a pessoa acertada para falar dos erros dos outros, mas tinha de falar disto).
Por isso hoje sinto uma coisa diferente, como se tudo aquilo em que acreditava não passasse de doces ilusões. Sei que em parte "provoquei" um pouco a situação mas nunca na minha mente me passaria que algo tão mau acontecesse... Era uma amizade especial, falando por mim. Parece que parte de mim foi com o vento. Um não saber o que pensar, um não saber o que sentir, um não saber se existir. Certamente quem me ouvir diz que sou “exagerada”, mas quem conhece o significado da verdadeira amizade, possivelmente, tem tanto ou mais medo da amizade do que eu agora. Acho que são os sentimentos que temos pelas pessoas erradas que nos tornam ainda mais humanos, embora esse silêncio absurdo nos atordoe os sentimentos e adormeça a alma! Por isso, com o tempo, e com alguns acontecimentos aprendi a dizer que a amizade é subjectiva, mas ou se tem ou não se tem... e eu prefiro privar-me um pouco dessa coisa estranha. Sim prefiro privar-me dela, após várias tentativas falhadas para lutar por uma amizade que se esvai na sombra das horas. Simplesmente já não procuro uma amizade onde quer que ela esteja, tenha ela a cor e forma que tiver. Limito-me a esperar e a ver o que o futuro me trará.
O coração ainda está um pouco apertado mas vai passar...


(Irei desenvolver mais sobre este assunto de amizades perdidas num proximo texto)

Sem comentários:

Enviar um comentário